Diretoria de Orçamento

Por Aline Rodrigues

  

     A Diretoria de Orçamento possui as seguintes atribuições:

 

  • Abertura e alteração dos créditos orçamentários;
  • Acompanhamento da despesa mensal da folha de pagamento com estagiários e gratificação de encargo de curso e concurso;
  • Acompanhamento da execução de despesas básicas;
  • Acompanhamento da execução orçamentária da instituição;
  • Acompanhamento e atualização do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação - Simec no cumprimento das metas físicas previstas na Lei Orçamentária Anual - LOA;
  • Análise e indicação do recurso orçamentário nas solicitações de compra;
  • Atualização das informações orçamentárias nos centros de custos;
  • Auxílio na elaboração do relatório de gestão e de prestação de contas anual;
  • Auxílio nas respostas aos órgãos de controle em conteúdo pertinente à coordenação de orçamento;
  • Avaliação bimestral da arrecadação de receitas;
  • Distribuição do orçamento geral da união entre as regionais e unidades acadêmicas da regional Goiânia;
  • Elaboração da proposta orçamentária anual;
  • Lançamento das despesas com pagamento de gratificação por encargo de curso e concurso, nos centros de custos;
  • Lançamento e acompanhamento do teto orçamentário no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP;
  • Solicitação da abertura de centros de custos;
  • Supervisão da execução orçamentária, por meio de análise de despesas e receitas;
  • Suporte quanto a execução orçamentária de projetos financiados com recurso previsto na LOA.

 

Diretora: Cássia Soares Duarte

E-mail: cassiaduarte@ufg.br

Telefone: (62) 3521-1123