Weby shortcut

Distribuição Orçamentária

Por Aline Rodrigues Atualizado em 16/08/17 17:42.

 

   A partir da necessidade de reformulação e institucionalização de um modelo de distribuição orçamentária interna, em 2009 mediante a portaria nº 4.078, o Reitor da UFG designou uma comissão para reformular o modelo de alocação de recursos entre as unidades acadêmicas da UFG.

    Essa comissão realizou durante o ano de 2010 discussões e como resultado surgiram duas propostas de resolução, sendo uma para distribuição orçamentária entre as unidades acadêmicas de Goiânia e outra para distribuição orçamentária entre as regionais da UFG, uma vez que os recursos destinados a expansão de Catalão e Jataí não mais existiriam a partir de 2011.

    O modelo que vigorava na instituição era utilizado por mais de duas décadas e demandava adequações para aprimoramento.

    As propostas da comissão foram discutidas e aprovadas pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFG que resultaram nas resoluções CONSUNI nº 02/2011 e nº 05/2011, que estabelecem, respectivamente modelo para alocação de recursos financeiros para as regionais da UFG e unidades acadêmicas da Regional Goiânia.

    As duas resoluções vigentes visam reproduzir o atual modelo de distribuição – matriz OCC - utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para distribuição de recursos entre as instituições federais de ensino superior.

 

 

Regionais da UFG

 

Unidades Acadêmicas - Regional Goiânia

Listar Todas Voltar