Evento ocorre remotamente, pelo canal UFG Oficial no Youtube

UFG organiza reunião do Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e Administração

Em 24/08/21 14:19. Atualizada em 24/08/21 14:31.

Evento ocorre remotamente, pelo canal UFG Oficial no Youtube.

 

Texto: Ana Paula Vieira

Gestores das áreas de Planejamento e Administração das universidades federais encontram-se nos dias 1 e 2 de setembro na II Reunião Virtual de 2021 do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad), evento organizado pela UFG de maneira remota.

A programação traz temas como reforma administrativa e orçamento de 2022, perspectivas para o período pós-pandemias e um painel com representantes do Ministério da Educação (MEC). 

O pró-reitor de Administração e Finanças da UFG, Robson Geraldine, destaca que o Fórum  terá início no dia seguinte à entrega, pelo Governo Federal, do Projeto de Lei Orçamentária Anual ao Congresso. “Será, portanto, momento adequado para a discussão das implicações e impactos do orçamento na gestão das instituições, bem como buscar soluções para superar as dificuldades pré-existentes e futuros possíveis problemas”, ressaltou o pró-reitor. 

Robson também lembrou que a equipe da UFG que está no final da atual gestão espera contribuir com a Rede, apresentando suas boas práticas de planejamento e administração. Neste sentido, estão previstos momentos sobre o Sistema de Planejamento Estratégico de Projetos da UFG (Sipep) e sobre os projetos de eficiência energética da Universidade. 

Forplad

O Forplad tem caráter permanente e reúne os pró-reitores de planejamento, de administração e ocupantes de cargos equivalentes das instituições. Os principais objetivos são estudar e propor soluções para os problemas relacionados às áreas de planejamento e administração; promover o intercâmbio entre as instituições sobre temas de interesse do fórum, assessorar os dirigentes e encaminhar propostas aprovadas pelo plenário à Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). 

forplad-site

 

Mais informações: forplad.andifes.org.br

Categorias: Notícias Noticias