novo micro-ônibus

UFG passa a contar com novo micro-ônibus para as atividades de campo

Em 19/07/23 15:51. Atualizada em 19/07/23 15:52.

A aquisição do veículo foi possível por meio de um projeto da Fundação RTVE

Texto: Fabrício Soveral
Fotos: Marília Sabino

ônibus

A Diretoria de Logística (DLog) da Universidade Federal de Goiás (UFG) fez uma entrega simbólica, nesta quinta-feira (13/7), de um micro-ônibus novo para atender as atividades de campo e atividades técnicas na Universidade. A aquisição do veículo, que possui 28 lugares, foi possível por meio de um projeto da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE). A entrega foi realizada no pátio da DLog, no Câmpus Samambaia.

Na cerimônia, o pró-reitor de Administração e Finanças (Proad), Robson Maia Geraldine, destacou a importância do transporte nas atividades prioritárias da UFG em ensino, pesquisa e extensão. Ele enalteceu o trabalho da DLog para superar as adversidades do sucateamento da frota devido à falta de recursos e destacou o papel fundamental da RTVE na aquisição. "Sem a Fundação RTVE hoje não poderíamos estar aqui falando dessa entrega".

"O nosso motivo de existir é a Universidade, o que pudermos fazer para que ela seja cada vez melhor, vamos fazer", respondeu a diretora-executiva da Fundação RTVE, Silvana Coleta.

A diretora da DLog, Maria Lubélia Brandão Benevides, disse que a aquisição é muito importante porque há muitos anos o departamento não recebia veículos novos. "Essa aquisição vai trazer mais segurança, vai nos permitir atender um pouco melhor as atividades de campo e outras atividades técnicas. É isso que a gente quer oferecer: um transporte melhor, mais seguro, mais amplo e também econômico", argumentou.

ônibus

O vice-reitor Jesiel Carvalho afirmou que este tipo de veículo está em falta na UFG e a aquisição retoma a capacidade de ter uma autonomia maior para as atividades de campo. O gestor falou que não se trata apenas de um micro-ônibus, mas de um "laboratório" pela finalidade que ele terá na Universidade.

"Esse veículo viabiliza o trabalho de campo de vários dos cursos da UFG, por exemplo, a Geologia, as Ciências Ambientais, a Geografia, as Ciências Biológicas, e vários outros que têm no processo formativo esse tipo de atividade. É importante destacar para essa aquisição o papel da Fundação RTVE, da Proad, da Dlog, que se esforçaram até encontrar uma alternativa e uma especificação que atendesse às necessidades da Universidade", pontuou Jesiel.

Também estiveram presentes na entrega o diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Júlio Cesar Valandro Soares; o diretor do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), João Batista de Deus, entre outros gestores, professores e servidores da UFG.

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias Noticias Proad