Ressarcimento à UFG pela emissão de Certificados

Por Gustavo Fernandes Soares

Os custos pela emissão dos certificados (R$ 32,00 por certificado) são de responsabilidade dos cursos de especialização, que devem ressarcir à UFG pela emissão. O ressarcimento é condição indispensável para a emissão dos certificados pela UFG e deve seguir os seguintes procedimentos:

- Cursos com Gestão Financeira em Fundações de Apoio

A solicitação de ressarcimento deve ser realizada pelo Coordenador diretamente na Fundação de Apoio, via Portal do Coordenador, sendo necessário informar à Fundação a relação dos alunos concluintes. De posse da solicitação, a Fundação providenciará o ressarcimento junto à PROAD, que irá criar um processo SEI, relacionado ao processo de criação do curso, para anexar a documentação relativa ao ressarcimento para posterior consulta do Coordenador, PRPG e CGA.

- Cursos com Gestão Financeira na PROAD

A solicitação deve ser realizada à PROAD através do e-mail dfp.proad@ufg.br e deve conter a relação de alunos concluintes. A Proad providenciará o ressarcimento e a criação de um processo SEI, relacionado ao processo de criação do curso, para anexar a documentação relativa ao ressarcimento para posterior consulta do Coordenador, PRPG e CGA.

As informações contidas nos processos criados pela PROAD servirão como comprovantes do ressarcimento efetuado e devem ser utilizadas para a solicitação dos certificados junto à PRPG.