Como solicitar um veículo oficial

Por Aline Rodrigues

REQUISIÇÃO DE VEÍCULO OFICIAL - VIAGEM A SERVIÇO (MISSÕES FORA DE SEDE)

DESCRIÇÃO

Procedimento operacional padrão para solicitar veículos oficiais para deslocamento ou viagem.

PÚBLICO ALVO

Servidores TAE's; Servidores Docentes; Discentes e Funcionários (as) terceirizados (as) que prestam serviço na UFG.

O uso dos veículos oficiais é exclusivo dos servidores em serviço, dos prestadores de serviço no desenvolvimento de suas atividades, das autoridades e de alunos em atividades de caráter educacional.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

- Formulário de Solicitação de Veículo Oficial (preenchido e assinado pelo Solicitante)

- Anexar lista de passageiros;

- Termo de ciência e de concordância;

- Justificativa pelo descumprimento do prazo mínimo de 14 dias para realizar a solicitação de veículo oficial;

- Formulário de Requisição de Veículo Oficial (preenchido e assinado pelo Diretor/Pró-Reitor/Coordenador da Unidade Acadêmica/Órgão)

- Formulário de Indicação de veículo e motorista;

FLUXO DO PROCESSO

Solicitante - Abrir processo no SEI, Tipo> Pessoal: Viagem a Serviço, preenchendo e assinando o “Formulário de Solicitação de Veículo Oficial” com as informações básicas da viagem/deslocamento e descrevendo a utilização do veículo. Em seguida, encaminhar ao Diretor/Pró-Reitor/Coordenador da Unidade Acadêmica/Órgão para o mesmo ter ciência.

O Requisitante (Diretor/Pró-Reitor/Coordenador da Unidade Acadêmica/Órgão) deve autorizar a viagem mediante preenchimento e assinatura do “Formulário de Requisição de Veículo Oficial”.

  Após o preenchimento e assinatura dos 02 (dois) formulários encaminhar o processo à Diretoria de Transportes, para que a mesma possa dar andamento à solicitação.

BASE LEGAL

PORTARIA Nº 2478, DE 30 DE ABRIL DE 2019 - Estabelece as normas de utilização e procedimentos para uso e condução dos veículos oficiais de propriedade da UFG, a ela cedidos, ou daqueles contratados de prestadores de serviços, bem como sistematizar os procedimentos para averiguação de acidentes, com vistas a obter maior controle e racionalização do uso da frota, nos termos a seguir delineados.