Diretoria de Administração

Por Aline Rodrigues

A Diretoria de Administração é responsável pela gestão das contratações administrativas de serviços essenciais ao funcionamento da estrutura da UFG. Dentre suas principais atividades estão:

O Planejamento de Contratações de prestação de serviços com dedicação exclusiva de mão-de-obra de natureza continuada (Contratos DEMO); de serviços sem dedicação de mão-de-obra de natureza continuada e não continuada e concessão de Espaços Físicos.

Quanto à Gestão e Fiscalização Administrativa dos Contratos sem dedicação exclusiva de mão-de-obra, estão sob a Gestão dessa Diretoria os contrações de:

  • Passagem aérea;
  • Outsourcing de serviços reprográficos;
  • Serviços de telefonia fixa e móvel;
  • Limpeza de piscina;
  • Serviços de apoio a eventos;
  • Restaurante universitário: Campus Samambaia, Colemar Natal e Silva, Aparecida de Goiânia e Campus Cidade de Goiás.

Quanto aos Serviços com dedicação exclusiva de mão-de-obra, destaca-se:

  • Asseio e manutenção dos espaços físicos (Regional Sede e Regionais Interior);
  • Vigilância patrimonial (Regional Sede e Regionais Interior);
  • Apoio administrativo e portaria;
  • Serviços de copeiragem;
  • Manutenção preventiva e corretiva predial, sistemas de telefonia e lógica;
  • Serviços técnicos de impressão e acabamento gráfico;
  • Manutenção de parques e jardins e áreas rurais;
  • Serviços de condução de frota de veículos.

Ainda no escopo de atuação a Diretoria de Administração, as Concessões dos seguintes espaços físicos:

  • Instituições bancárias;
  • Cantinas e lanchonetes;
  • Companhia Metropolitana Transporte Coletivo – CMTC;
  • Fundações: Rádio Televisão Educativa - FRTVE, de Apoio ao Hospital das Clínicas - FUNDAHC e de Apoio à Pesquisa - Funape;
  • Estação rádio base - empresas telefônicas ;
  • Colégio Sant'ana - Regional Cidade de Goiás.

Outras Atividades:

  • Análise e aprovação como proponente das solicitações de diárias e passagens da Pró-Reitoria de Administração e Finanças - Proad no SCDP;
  • Análise e aprovação das solicitações pendentes de anos anteriores no SCDP;
  • Autorização para serviço de reprografia, cuja demanda esteja acima da cota estabelecida e atribuição de cotas às unidades e órgãos beneficiários;
  • Auxílio na elaboração do relatório de gestão e de prestação de contas anual;
  • Auxílio nas respostas aos órgãos de controle em conteúdo pertinente à coordenação de administração;

 

EQUIPE DA DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO

Direção

Aretuza Alves Marcório

Contratos de serviços com dedicação de mão-de-obra

Andrielly Marianna Silva

José Ricardo Santana Silva

Concessão de espaços físicos e serviços sem dedicação de mão-de-obra

Gilmara Martins de Oliveira

Manoel Henrique Ribeiro Castro

Apoio administrativo

Elaine Viana Chaves da Silva

Marcela de Souza Santos

Contatos:

E-mail: da.proad@ufg.br

Telefone: 62 3521-1188 / 3521-1223