Diretoria de Orçamento
A Diretoria de Orçamento possui as seguintes atribuições:
- Abertura e alteração dos créditos orçamentários;
- Acompanhamento da despesa mensal da folha de pagamento com estagiários e gratificação de encargo de curso e concurso;
- Acompanhamento da execução de despesas básicas;
- Acompanhamento da execução orçamentária da instituição;
- Acompanhamento e atualização do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação - Simec no cumprimento das metas físicas previstas na Lei Orçamentária Anual - LOA;
- Análise e indicação do recurso orçamentário nas solicitações de compra;
- Atualização das informações orçamentárias nos centros de custos;
- Auxílio na elaboração do relatório de gestão e de prestação de contas anual;
- Auxílio nas respostas aos órgãos de controle em conteúdo pertinente à coordenação de orçamento;
- Avaliação bimestral da arrecadação de receitas;
- Distribuição do orçamento geral da união entre as regionais e unidades acadêmicas da regional Goiânia;
- Elaboração da proposta orçamentária anual;
- Lançamento das despesas com pagamento de gratificação por encargo de curso e concurso, nos centros de custos;
- Lançamento e acompanhamento do teto orçamentário no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP;
- Solicitação da abertura de centros de custos;
- Supervisão da execução orçamentária, por meio de análise de despesas e receitas;
- Suporte quanto a execução orçamentária de projetos financiados com recurso previsto na LOA.
Diretora: Cássia Soares Duarte
E-mail: cassiaduarte@ufg.br
Telefone: (62) 3521-1123